RTP

Fernando Mendes “não queria” apresentar ‘O Preço Certo’

Instagram

Líder de audiências há praticamente 16 anos, o ator admitiu que fugiu dos convites para apresentar o concurso da RTP.

“Não queria, quando me ligaram para apresentar o programa. Nunca fui apresentador, nem quero ser, e então fugia”, confessou Fernando Mendes à dupla do ‘Alô Portugal’ da SIC, esta terça-feira, dia 28.

Ana Marques e José Figueiras não esconderam a perplexidade. Espantados pela revelação, deixaram falar o homem que conduz o único programa televisivo capaz de derrotar Cristina Ferreira nas audiências.

“Estava num programa, em direto, e vieram buscar-me, para falar comigo por causa do Preço Certo”, começou por relatar o ator que até então se distinguia na comédia. “Não me leve a mal, mas eu não tenho interesse…”, continuou Mendes numa encenação da primeira abordagem.

Vários telefonemas e reuniões depois, conta, acabou por ceder à pressão e lá fez o casting. Passado pouco tempo, sintetiza, “toca o telefone: ‘és tu que vais fazer o Preço Certo. Ah e fui… Era por três meses, já vai fazer 16 anos”.

Nunca quis ser apresentador, mas acabou por ser. Fernando Mendes não esconde as saudades da representação, embora admita que o Preço Certo “é uma boa escola”. Estávamos em 2003 quando tudo começou. Hoje, o ator já se sente confortável e confessa que até ganhou novas competências: “não tenho um texto, não tenho teleponto, é tudo de improviso. É comunicação pura”.

ATV News