RTP

Fernando Mendes despede-se com emoção de antiga lenda do Sporting

Este fim-de-semana foi de luto para os adeptos leoninos. Fernando Peres, uma antiga glória do Sporting, faleceu este domingo aos 77 anos de idade.

Fernando Mendes aproveitou as redes sociais para prestar a sua homenagem ao ex-internacional português. O apresentador da RTP1 partilhou uma fotografia do craque e um texto emotivo no qual o recorda com saudade: “O Peres. O Fernando Peres. Ainda o vi jogar uma data de vezes para os lados de Alvalade. Ele na relva e eu na bancada, cada um a fazer a sua parte de leão. Lembro-me de em 1970 eu ter 7 anos e o Peres nunca parecer cansado de ser campeão. Isto tudo antes de ele rumar ao Vasco da Gama lá dos brazucas e depois tentar a sorte como treinador. Foi depois disso que passei de fã do Peres a amigo do Fernando. A comer, beber, rir e rugir. Que é o que o leão faz quando a caravana não sabe fazer outra coisa a não ser passar ao largo. É mais um amigo que se vai, sem tempo de compensação. Gaita, que nisto da morte levar os companheiros começo a pensar que a culpa é do árbitro”, disse Fernando Mendes.

View this post on Instagram

FERNANDO PERES 1943-2019 O Peres. O Fernando Peres. Ainda o vi jogar uma data de vezes para os lados de Alvalade. Ele na relva e eu na bancada, cada um a fazer a sua parte de leão. Lembro-me de em 1970 eu ter 7 anos e o Peres nunca parecer cansado de ser campeão. Isto tudo antes de ele rumar ao Vasco da Gama lá dos brazucas e depois tentar a sorte como treinador. Foi depois disso que passei de fã do Peres a amigo do Fernando. A comer, beber, rir e rugir. Que é o que o leão faz quando a caravana não sabe fazer outra coisa a não ser passar ao largo. É mais um amigo que se vai, sem tempo de compensação. Gaita, que nisto da morte levar os companheiros começo a pensar que a culpa é do árbitro.

A post shared by Fernando Mendes (@fernandomendesoficial1) on

ATV News