RTP

Fernando Mendes arrasado por gozar com concorrente obeso

Fernando Mendes está a ser muito criticado nas redes sociais, após os comentários feitos a um concorrente no programa O Preço Certo. No Twitter, o vídeo desse momento está perto de chegar a um milhão de visualizações.

O apresentador sempre brincou com o seu excesso de peso e dos participantes do concurso da RTP1. Mas este ano, Fernando Mendes submeteu-se a uma cirurgia para reduzir o tamanho do estômago e em sete meses, perdeu 31,5 quilos.

Esta semana, Fábio, 32 anos, foi um dos participantes do game show da estação pública. Tal como das outras vezes, o apresentador brincou com o peso do concorrente.

Assim que foi chamado, Fernando Mendes começou por dizer: «Eh gordo… Deixa-me adivinhar: 143 quilos». O jovem admitiu não saber, porque não se pesa, mas que deve andar «por aí».

«Eh pá, toma cuidado com a tua saúde. Põe os olhos em ti…», afirmou o anfitrião, que é conhecido pelo público português por «O Gordo». «Senão não vais longe… Por causa dos joelhos, custa-te a andar… Não vais longe», ironizou, com parte do público presente a soltar uma gargalhada.

O apresentador continuou em brincadeira com o concorrente: «Além de comeres, o que fazes na vida?», atirou. Fábio contou que está desempregado e Fernando voltou a mandar uma piada: «Pois, também não cabe em lado nenhum… Quando emagrecer, vai ter emprego.»

Trabalhadores da RTP revoltados com aumento salarial de Fernando Mendes

Questionado sobre o que fazia antes, o participante contou que «era ajudante de motorista». E Mendes aproveitou para mais uma piada: «E cabiam lá os dois?». «E mais!», respondeu Fábio.

«Queres mandar cumprimentos para alguém? “Comprimentos” e larguras também, não é?», rematou o anfitrião.

Este vídeo de 1min e 50 segundos foi partilhado no Twitter e, até ao início da tarde deste sábado, já somava mais de 730 mil visualizações. Os internautas reagiram revoltados com a atitude do apresentador.

«Que mau wtf, nem teve piada», disse um internauta. «Isto é humilhação», comentou outro. Já outro revela que não foi a primeira vez: «Gozar com um para fazer os outros rir, isso para mim não é humor, 1 vez okay, porque não é a primeira vez que ele começa a gozar assim e as pessoas até acham engraçado, mas o homem está super desconfortável durante o video. Se acham que é humor, tentem guardar esse humor para vocês».

«Que falta de respeito, horrível», «Mas que falta de respeito…», «Eu percebo que ele estava a tentar ajuda-lo, mas não é assim que se aborda as pessoas muito menos em frente de Portugal todo. Sim, o. sr. Fábio estava-se a rir mas isso pode ser provavelmente a fingir, as palavras podem lhe estar a magoar», pode ler-se.

Veja o vídeo

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of