fbpx
Famosos RTP

Felipa Garnel chora em direto ao recordar Nicolau Breyner: “Ainda dói…”

Felipa Garnel, Nicolau Breyner

Esta segunda-feira, 14 de março assinala-se 6 anos da morte de Nicolau Breyner. O programa ‘A Nossa Tarde’, da RTP1 homenageou o ator e Felipa Garnel, uma das suas grandes amigas marcou presença.

Felipa Garnel foi uma das convidadas do programa da RTP1 ‘A Nossa Tarde’, de Tânia Ribas de Oliveira, que serviu de homenagem a Nicolau Breyner na última parte, no dia em que se assinala precisamente 6 anos da partida do ator.

Em lágrimas, começou por afirmar: “Ainda dói [chora] sabes que eu acho que o tempo não ajuda nada. A vida ensina-nos a viver com saudades, mas elas aumentam, enfim… vamos celebrar o Nico e deixar a tristeza“.

A antiga diretora de programas da TVI recordou que começou a “fazer televisão” com Nicolau Breyner, na série da RTP ‘Os Homens da Segurança’. “Foi ótimo, porque foi onde eu tive a certeza que não queria ser atriz e ainda bem, mas ficámos amigos para sempre, até ao fim (…) o Nico era o meu grande amigo, de sempre, para sempre, de casa sempre e eu de casa dele. Em todas as circunstâncias importantes da minha vida [ele estava lá]. Ele faz-me falta“, referiu.

Felipa Garnel destacou o seu profissionalismo e o “seu coração enorme”. “Uma semana antes de ele morrer, ele foi homenageado no Porto e eu perguntei-lhe com quem é que ele ia, se ia com alguma das filhas (…) vi que ele ia sozinho e fui com ele. Fomos de comboio os dois, ele parecia uma criança”.

Eu acho que ele era um homem feliz, não todos os dias, como ninguém é feliz todos os dias, às vezes tinha alguma mágoa de pouco reconhecimento, talvez, eu acho que o Nico era enorme para este país, se tivesse nascido nos Estados dos Unidos (…) Portugal era pequeno demais para ele nesse aspeto (…) ele era muito muito talentoso, cantava bem, fazia bem comédia, drama, apresentava e era um grande grande amigo do seu amigo, isso era extraordinário”, afirmou Felipa Garnel.

Leia também: Herman José recorda Nicolau Breyner com emoção: “Ainda estou à espera que me ligues”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>