fbpx

Faz três anos que João Baião saiu da RTP 1: «Tenho tantas saudades da Tânia [Ribas de Oliveira]»

David Soldado
2 min leitura

Foi no programa E-Especial, emitido aos sábados à tarde, que Tânia Ribas de Oliveira deixou uma mensagem emotiva a João Baião que, desde março de 2014, integra o entretenimento da SIC. Num vídeo, pedido por Sofia Cerveira, a apresentadora da RTP 1 recordou o momento difícil de há três anos quando afastou-se profissionalmente do seu amigo de décadas. «É um dia que eu não hei-de esquecer pela dor que me causou de saber que me ia afastar de ti mas, na verdade, aquilo que te prometi naquele dia assim se manteve. Nunca mais nos vamos afastar, tu serás meu para sempre e eu serei para sempre tua», disse.

Emocionado, João Baião não escondeu também as saudades. «Tenho tantas saudades da Tânia [Ribas de Oliveira]. Quando nos afastamos profissionalmente, às vezes não ficamos tão perto mas estamos sempre lá. Nós continuamos a fazer as coisas que fazíamos sempre […] que é uma mensagem de manhã e à noite», revelou o apresentador.

Recorde-se que João Baião saiu das manhãs da RTP 1 em 2014 para assumir, meses mais tarde, outros projetos na SIC. Depois do programa Sabadabadão, conduzido também por Júlia Pinheiro, o apresentador integrou as tardes de segunda a sexta-feira com o talk show Grande Tarde, entretanto extinto. Atualmente, apresenta o Juntos à Tarde ao lado de Rita Ferro Rodrigues.

Redactor.