RTP

Fãs do FC Porto revoltados com Vasco Palmeirim após polémica pergunta no ‘Joker’

Reprodução Joker/RTP1

‘Que alcunha foi dada pelos rivais ao defesa brasileiro do FC Porto, Felipe?’, questionou Vasco Palmeirim no concurso ‘Joker’, da RTP1. Como possíveis respostas estavam ‘Felipe Perigoso’, ‘Felipe Matador’, ‘Felipe Vá-com-Deus’ e ‘Felipe Vale-Tudo’. Os fãs do clube liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa não gostaram e criticaram o apresentador.

São as picardias do futebol. Após vários lances polémicos que envolveram o jogador Felipe, vários adeptos de clubes como o Benfica ou o Sporting começaram a apelidar o brasileiro de ‘Felipe Vale-Tudo’ por, alegadamente, os árbitros não sancionarem como seria suposto algumas faltas cometidas pelo jogador com cartão amarelo ou até mesmo vermelho.

Acontece que os adeptos do clube azul e branco não gostaram de ver este tipo de pergunta no ‘Joker’, programa exibido na estação pública de rádio e televisão, e criticaram fortemente Vasco Palmeirim. Não só manifestaram desagrado pelo estado ao qual terá chegado a comunicação social como alguns, mais exaltados, ameaçaram mesmo o apresentador “com umas palmadinhas no focinho”.

De modo a serenar os ânimos, o apresentador sentiu-se na obrigação de esclarecer o sucedido de modo público. “Sou um tipo que faz rádio, televisão e que adora futebol. Assumi sempre o meu clube, mas respeito todos. Repito: todos. Sempre me pautei por isso e é isso mesmo que estou a ensinar ao meu filho”, começou por escrever num comunicado publicado na sua conta de Instagram.

“Uma pergunta fez referência a uma alcunha dada ao jogador Felipe, sendo que a origem desta alcunha provém dos bate-bocas pós-jornada, que eu não vejo. Eu gosto é da bola dentro das quatro linhas. Jamais faria intencionalmente qualquer comentário pejorativo em relação a clubes ou jogadores, sejam do Futebol Clube do Porto ou de outra instituição”, explicou ainda Vasco Palmeirim.

Sobre o ponto de vista do próprio programa, Palmeirim também deu a cara. “O Joker não faz parte de ‘clubites’, cartilhas e confusões. Nem eu. Mando um abraço a todos os adeptos do FCP e também ao Felipe, desejando-lhe muita sorte nesta nova etapa da vida, no Atlético de Madrid”, rematou o profissional da RTP1.

Instagram
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News