fbpx

Falta de dinheiro impede lançamento de quatro canais RTP

Diana Casanova
1 min leitura

Rtp

O processo de reestruturação que a RTP está a atravessar é público, sendo que está previsto no contrato de concessão que agora entrou em vigor a possibilidade de criação de mais quatro canais temáticos no universo RTP; juntando-se à RTP1, RTP2, RTP Informação, RTP África, RTP Memória, RTP Açores, RTP Madeira e RTP Internacional.

Um vocacionado para o público infantil, outro «destinado à divulgação da música de expressão portuguesa», outro para «promover o acesso às diferentes áreas do conhecimento», e, ainda, «um serviço de programas destinado à divulgação das instituições, temas e produções da sociedade civil». Contudo, a estação pública não dispõe das condições financeiras que permitam fazer estes investimentos, pelo que está, para já, afastada a possibilidade de algum destes canais surgir no panorama televisivo nacional, refere o CM.

Alberto da Ponte e a sua equipa continuam a sua missão de reestruturar a empresa pública, no sentido de ter a possibilidade de investirem em novos conteúdos e marcas para o universo RTP.

Redatora e cronista