fbpx

Exclusivo aTV: “Festival da Canção 2012” foi “razoável” para Simone de Oliveira

A Televisão
2 min leitura

Simone De Oliveira Exclusivo Atv: &Quot;Festival Da Canção 2012&Quot; Foi &Quot;Razoável&Quot; Para Simone De Oliveira

É um dos nomes mais sonantes da música portuguesa, participou por diversas vezes no certame da RTP e esteve presente na edição deste ano. No final  da coroação de Filipa Sousa, Simone de Oliveira esteve à conversa, em exclusivo, com A Televisão e falou um pouco sobre aquilo que viu no espetáculo daquela noite.

Questionada sobre se gostou de ver Vida Minha levar a melhor, a cantora foi perentória: “Achei bem, achei bem. Gostei muito da Filipa”, começa por dizer, acrescentando, contudo, que não era a sua favorita. “Preferia a canção número 1 (Gratia Plena de Ricardo Soler). Mas Simone de Oliveira não se conteve e lançou duras críticas a um dos temas “Ainda bem que não foi o rapazinho que se deitava no chão e queria dançar.”, acusou, referindo-se a Carlos Costa, que cantou Queres que eu Dance?.

A explicação é simples: “Representar Portugal outra vez desta maneira? Por amor de Deus. Não, não quero ver Portugal representado desta maneira, como não quis ver o ano passado os Homens da Luta, embora eu esteja perfeitamente de acordo com as canções de intervenção. Vamos à Tourada, vamos à Desfolhada, vamos ao E Depois do Adeus, e não àquilo, eram sebosos. Isto aqui é bom para boates, para representar Portugal? Não”.

Apressada, Simone de Oliveira concluiu esta curta entrevista ao A Televisão fazendo um balanço da edição deste ano do Festival da Canção: “Foi razoável. Passível, já houve muito pior, o ano passado foi muito pior”.

Siga-me:
Redactor.