fbpx
RTP

Ex-concorrente do «The Voice» vence «Festival da Canção 2015»

Leonor Ex-Concorrente Do «The Voice» Vence «Festival Da Canção 2015»

Leonor

Portugal escolheu esta noite a sua representante na Eurovisão, em Viena. Leonor Andrade participou no The Voice Portugal em 2014 e foi a grande vencedora do Festival da Canção de 2015. O tema “Há um Mar que nos Separa” convenceu os portugueses e ganhou o televoto. A música foi composta e tem letra de Miguel Gameiro.

Após a semifinal da passada quinta-feira, seis cantores transitaram para a grande final de hoje. Catarina Furtado e Júlio Isidro revelaram então os três temas mais votados. Leonor Andrade, Teresa Radamanto e Gonçalo Tavares foram os que reuniram mais consenso dos portugueses deixando para trás Yola Dinis, Simone de Oliveira e José Freitas.

Leonor Andrade e o tema “Há um Mar que nos Separa” venceram o Festival da Canção 2015 e representarão o nosso país no ESC2015. Assista aqui à entrevista com os seis finalistas:

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

9 Comentários

Clique aqui para comentar

  • As canções este ano não tiveram grande qualidade, mas esta era uma das melhorzitas. E acho que a Leonor a cantou ainda melhor hoje do que na passada 3ª feira, com mais força, mais garra. Fico feliz por ter sido ela a ganhar o festival, mas infelizmente não me parece que tenha grandes hipóteses de passar à final na eurovisão (espero estar enganada).

  • enfim portugal igual imitação e sem ideias como a alemanha escolheu um concorrente do the voice germany portugal tinha de fazer o mesmo então e a originalidade ha ups esquecime não existe pois claro deixem-se de tretas e não participem na eurovisão que assim fazem muito melhor figura como por exemplo a humilhação que portugal teve com os homens da luta e a suzi … eu quero ser tua ohohoh 30 vezes a mesma frase eu não chamo a isso música de toda a maneira portugal nunca vai ficar no top 10 nem daqui a 1000 anos nós somos um fracaço infelizmente mas pronto por isso esta é a minha opinião acabavam com isso e pronto assim nem se gastava dinheiro para escolher o vencedor nem aqueles vestidos tipo João R*** para suzi que só se via era os seios.

    • A música da Suzi era má, mas o seu comentário denota ignorância. Foi uma das músicas destacadas pela comunicação social do evento e ficou pertíssimo de ir à final, ficou em 9º na meia final. Não estou a ver a vergonha.

    • Mas vocês pensam antes de escrever? Acha mesmo que quem está em casa a votar vai pensar “hum, na Alemanha ganhou um ex-concorrente do The Voice, deixa-me cá votar também na ex-concorrente do The Voice”. Se tivesse ganho o Freitas, seria imitação de outro país que eventualmente tenha eleito um ex-Factor X? E ex-concorrentes de talent shows são frequentes na Eurovisão, a Alemanha nem foi certamente a primeira.
      Menos, tão menos!
      Das músicas que ouvi este ano, acho que a eleita ainda foi a melhorzita, não é nada de especial mas também não é propriamente má.
      A do ano passado, para mim, também é uma bodega, mas isso só a coloca bem ao nível do festival. E a verdade é que lá ficou em 6.º no televoto. Sim, porque isto vai ser um choque para muitos, mas mau gosto musical não é um exclusivo português. Veja-se o sucesso de “Ai se eu te pego”, “Gangnam Style”, “Crazy Frog” e outras 1001 porcarias por essa Europa fora.

      • Para já queri tu ainda te das ao trabalho de ver essa porcaria e cá eu nem por isso mas são gostos e opiniões se gostas ainda bem se não paciência. Eu raramente vejo rtp para não dizer nunca sou da opinião de que muitos que lá estam não fazem lá falta nenhuma além de todo o Portugal ter de pagar para a ver a rtp porque é do estado tu a TVI e a SIC não pagas porque são privadas com isto quero dizer que não vejo as porcarias que a rtp transmite é é sempre será a minha opinião.

        • Não, não vi. Só vi aquele “recap” das músicas da final e a vencedora, que posteriormente tive curiosidade e ouvi na íntegra, pareceu-me de facto a melhor.
          Concordo que a programação da RTP podia ser bem melhor.

ATV News

<>