fbpx

ESC 2015: Simone de Oliveira refere-se à participante portuguesa como «cançãozinha»

Diana Casanova
1 min leitura
Imagem: Caras
Imagem: Caras
Imagem: Caras

Simone de Oliveira mostra-se pessimista quanto à participação portuguesa na segunda semi-final da Eurovisão e não acreditando que chegue à final. Para a veterana cantora portuguesa, Há um Mar que nos Separa, de Leonor Andrade, «é uma cançãozinha» que haverá muitas «pela Europa fora».

«Não tenho grande expectativa. Não vou mentir. É uma cançãozinha. Há milhares daquelas pela Europa toda. O que quer que lhe diga? Que é uma grande canção? Não, não é», disse Simone de Oliveira ao DN. Perante aqueles que a possam acusar de «mau perder», Simone de Oliveira assegura que «não queria ir lá, também tinha uma cançãozinha. Mas aquilo não representa a música ligeira portuguesa, tenho muita pena. Música ligeira portuguesa é outra coisa».

Quanto ao compositor do tema de Leonor Andrade, Miguel Gameiro, Simone de Oliveira acredita que tem potencial para fazer melhor. «Tenho muita pena de dizer isto, até porque gosto muito do autor e canto muitas músicas dele. Ele tem qualidade para fazer uma canção melhor», concluiu.

 

 

Redatora e cronista