fbpx
Música RTP

Eurovisão! Portugal atua terça-feira e é esta a probabilidade de se apurar para a final

Maro, Festival Eurovisão Da Canção 2022, Itália, Guilherme Leite, Portugal, Saudade Saudade
Fotografia: Instagram | Pedro Pina

A primeira seminifinal da edição deste ano da Eurovisão, em Itália, realiza-se nesta terça-feira.

Maro surge bem posicionada para se apurar para a final da Eurovisão. A portuguesa vai alinhar na primeira semifinal, esta terça-feira, e precisa de ficar nas dez primeiras posições, por entre um total de 17 nações, para conquistar o tão desejado bilhete. De acordo com as casas de apostas, está em sexto lugar, o que significa 87% de possibilidade.

Relativamente ao ranking geral, com os 40 países que estão a concurso, o tema português Saudade, Saudade está em 11.º lugar. Desse modo, caso se confirme o apuramento para a grande final, Portugal tem boas hipóteses de lutar pelo top 10.

A canção favorita à vitória na Eurovisão continua a ser Stefania, do grupo ucraniano Kalush Orchestra. Space Man, do britânico Sam Ryder, e Brividi, dos italianos Mahmood & Blanco, preenchem os restantes lugares do pódio.

A primeira semifinal do Festival, com Portugal, vai ser transmitida em direto pela RTP1, esta terça-feira, a partir das 20 horas. Na quinta-feira, a segunda semifinal será em diferido, às 21:30 horas, e no sábado, novamente em direto, às 20 horas, terá lugar a final.

Leia também: Vídeo com o primeiro ensaio de Maro

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>