RTP

«Eurovisão Júnior»: Votações online já se encontram abertas

Depois de ter sido o país vencedor da edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção, que se realizou em Kiev, na Ucrânia, Portugal prepara-se agora para prestar novas provas eurovisivas. É já este domingo, 26 de novembro, que Mariana Venâncio, a jovem apurada na seleção nacional promovida pela RTP – como pode ler aqui -, subirá ao palco do Olympic Palace em Tbilisi, a capital da Geórgia, com o tema Youtuber.

Apesar da prestação de provas só decorrer no domingo, a votação do público já se encontra aberta desde as 17 horas desta sexta-feira, 24 de novembro. Para poder escolher os seus favoritos, tem de aceder ao website oficial da competição, disponível aqui. Depois, terá de assistir a um apanhado dos ensaios dos 16 concorrentes. Adicionalmente, poderá ver um minuto de cada atuação de ensaio. Os votantes online podem escolher entre três a cinco concorrentes de eleição, sendo que a escolha poderá também recair sobre a representante nacional.

Esta primeira fase de votações decorre até às 14h59 do dia da cerimónia. O segundo momento de seleção começará após a última atuação, durante o espetáculo ao vivo, e durará apenas 15 minutos. A percentagem de votos recebida por cada participante será convertida em pontos, que terão uma ponderação de 50% no resultado final. A outra metade da decisão cabe aos júris nacionais, constituídos por profissionais da indústria e crianças.

O primeiro ensaio da representante nacional na Geórgia, com o tema Youtuber, pode ser visto em seguida.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News