fbpx

Eurovisão emite comunicado para defender concorrente do Israel: “Somos firmes contra qualquer forma de abuso”

Eurovisão emitiu um comunicado com um pedido aos fãs do evento...

Vanessa Jesus
1 min leitura
Instagram

A Eurovisão emitiu um comunicado esta terça-feira, dia 9 de abril, a pedir aos fãs para não assediarem online ou pessoalmente a cantora de Israel, Eden Golan. 

A organização do Festival da Eurovisão viu-se obrigada e emitir um comunicado esta tarde com um pedido aos fãs do evento.

A EBU reconhece as fortes emoções envolvidas na edição deste ano do Festival o debate intenso que a inclusão de Israel gerou”, começa-se por ler.

“Somos firmes contra qualquer forma de abuso ou assedio direcionado aos participantes, online ou offline, e estamos comprometidos em abrigar um ambiente seguro, respeitoso e inclusivo. Defendemos o diálogo construtivo e apoio aos artistas, de acordo com a missão do concurso, que é unir a todos pela música”, acrescentam.

De recordar que a canção interpretada por Eden Golan, concorrente de Israel, está a gerar polémica. A letra teve que ser alterada devido ao conteúdo político.   De recordar que Portugal vai subir ao palco no dia 7 de maio com ‘Grito’. A grande final realiza-se no dia 11 de maio.