fbpx

Eurovisão 2024! Iolanda tem a participação na final em risco

Cinco anos depois, Portugal pode voltar a falhar a grande final do certame.

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Faltam exatamente três semanas para Iolanda subir ao palco da Eurovisão, na Suécia, na primeira semifinal, que está agendada para o dia 7 de maio.

E se o “Grito” que a artista deu no Festival da Canção conquistou o coração do público nacional, o mesmo não se pode dizer a nível internacional.

É que se olharmos para a lista de favoritos à conquista do certame, Iolanda surge apenas em 34.º lugar por entre um total de 37 nações. Pior do que Portugal só mesmo Moldávia, Malta e São Marino.

No que à primeira semifinal diz respeito, a intérprete portuguesa está na 12.ª posição por entre um total de 15 países. Para carimbar o acesso à final, tem de ficar nos dez primeiros lugares.

De lembrar que Portugal não falha uma final da Eurovisão desde 2019, quando Conan Osíris “partiu” os “Telemóveis” mais cedo do que o suposto e se ficou apenas pela semifinal.

Depois disso, The Black Mamba, em 12.º lugar, em 2021; Maro, em 9.º, em 2022; e Mimicat, em 23.º, em 2023, levaram o nosso país à grande final da Eurovisão. Em 2020, por força da pandemia, o concurso não se realizou.

Leia também: Iolanda emociona-se com imitação do Centro da Gafanha do Carmo: “Socorro, eu não aguento”