fbpx

Estreia de «The Voice Portugal» foi líder

Kátia Martins
2 min leitura
Foto: RTP/Shine Iberia

O The Voice Portugal estreou ontem à noite a sua quinta edição, na RTP1, e foi líder de audiências neste domingo, com cerca de 1 milhão e 75 mil telespectadores a assistir às primeiras Provas Cegas. O talent show da estação pública foi mesmo o único programa de entretenimento do dia a ultrapassar a fasquia do milhão.

Segundo dados da CAEM/GfK, a quinta edição do The Voice Portugal registou uma média de 11,1% de rating, com um share correspondente de 24%. Às 23h05, a RTP1 alcançou o seu melhor minuto, sendo o pico do dia, com 13,5% de audiência e 30,9% de share, assinalando 1 milhão e 310 mil espectadores. Esta estreia superou os 9,6% de rating e os 21,7% de share registados no ano passado, no arranque da quarta edição do formato.

Apresentado mais uma vez por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, o The Voice Portugal manteve também o seu painel de mentores, composto por Mickael Carreira, Marisa Liz, Áurea e Anselmo Ralph. Marisa Liz e Mickael Carreira são quem tem mais cantores – três -, Áurea tem dois e Anselmo apenas uma.

A estreia da nova edição ficou assinalada por momentos marcantes, como o reencontro entre avó e neta (Ana Paula), que não se viam há um ano pois a avó vive na Roménia; o duo em palco entre uma concorrente (Mónica Besser) e Marisa Liz; e a audição de uma concorrente (Salomé Caldeira) que já fez coros para Anselmo Ralph.

Redactor.