fbpx
RTP

Estreia de «O País Pergunta» adiada após recusa de Passos

Pedro Passos Coelho Estreia De «O País Pergunta» Adiada Após Recusa De Passos

Pedro Passos Coelho

O programa O País Pergunta, que prometia uma entrevista onde o Primeiro-Ministro responderia a perguntas dos portugueses, vê a sua estreia adiada. A estreia da produção estava agendada para dez de setembro e contava com a condução do jornalista Carlos Daniel. A RTP justifica o adiamento depois de o primeiro-ministro ter recusado o convite para participar no programa, disse hoje à agência Lusa o diretor de informação da estação pública.

«Mantemos, obviamente, a intenção de manter aquele modelo. Não vamos estrear agora, mas vamos estreá-lo posteriormente», afirmou Paulo Ferreira, no mesmo dia em que uma fonte do gabinete do primeiro-ministro terá dito à Lusa que Pedro Passos Coelho declinou o convite para participar no programa, perante as «atuais circunstâncias às quais é completamente alheio».

O diretor de informação da RTP, afirmou que não existe data para o arranque do programa. «Não temos data ainda. […] Vamos ver quando há mais uma oportunidade editorial e interesse para avançarmos», afirmou.

Paulo Ferreira argumentou que o surgimento do programa «fazia sentido neste momento» e que o primeiro-ministro «respondesse às perguntas das pessoas sobre o impacto das decisões dele nas suas vidas». O diretor de informação da RTP acrescentou que «Fazia todo o sentido neste contexto da ‘troika’ [Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu] e do Orçamento do Estado. Não havendo esta disponibilidade, pelas razões que conhecemos, vamos esperar uma melhor oportunidade e ela vai aparecer certamente»

A recusa do Primeiro-Ministro em participar no programa surge numa altura em que a CNE pronunciou-se a favor das queixas do PS e do PCP que manifestaram o seu descontentamento com o programa. Na quinta-feira, no comunicado a Comissão considerou quwe «um programa de entrevistas com responsáveis políticos, com o formato anunciado pela RTP, apenas pode ter lugar fora dos períodos eleitorais».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News