fbpx

Estreia de ‘La Banda’ divide telespectadores: “Começa mal, a selecionar aparências”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

O novo programa da RTP1, ‘La Banda’, estreou este domingo, mas já dá que falar nas redes sociais. Durante e após a emissão do formato conduzido por Sílvia Alberto, a opinião dos telespectadores dividiu-se entre a crítica e o elogio.

“Finalmente um programa de domingo à noite de jeito, que não tenta casar ninguém”, “Estou a ver o programa e estou a adorar” ou “Está a ser incrível” são alguns dos comentários que podem ser lidos como resposta a uma publicação de Carolina Deslandes, uma das juradas do programa, e que partilhou uma fotografia alusiva ao novo reality-show da estação pública de rádio e de televisão.

Porém, e a avaliar pelas mensagens que foram dirigidas à cantora, são mais aqueles que aparentam ter ficado desagradados com o ‘La Banda’. “Começa mal, a selecionar aparências. Seguem-se os choradinhos da praxe. Se não tem drama e lágrima no canto do olho, não passa” ou “Confesso que não estou a gostar. O público escolher quem segue ou não com base no visual, cara e afins não tem jeitinho nenhum” fazem parte do lote de críticas ao formato que, além da intérprete de ‘A Vida Toda’, conta também com Manuel Moura dos Santos (Ídolos, SIC) e Miguel Cristovinho (D.A.M.A.) no leque de jurados.

Esta última opinião mereceu uma resposta de Carolina Deslandes. “Não sei se estamos a ver o mesmo programa. Só passaram modelos? Não viu pessoas de todo o tipo a passarem? O que marca é o discurso das pessoas, aquilo que elas dão como motivo para entrarem na competição. A energia, o carisma e a vontade. Já passaram pessoas altas, baixas, de todos os tipos. Agradeço a sua opinião, mas discordo”, atirou a artista, de 27 anos.