fbpx
RTP

Estilo de José Rodrigues dos Santos com José Sócrates criticado nas redes sociais

Opiniao Jose Socrates Estilo De José Rodrigues Dos Santos Com José Sócrates Criticado Nas Redes Sociais

Opiniao-Jose-Socrates

Face à rotatividade dos pivôs da RTP, a estação pública teve ontem a sua primeira emissão dos comentários de José Sócrates moderada pela jornalista José Rodrigues dos Santos que ficou marcada por um tom mais inflamado do que habitual no espaço de opinião política do antigo primeiro-ministro.

Os momentos do espaço de opinião do anterior líder socialista tem sido sobejamente partilhados nas redes sociais e até motivaram queixas dos internautas na página social do veterano jornalista da RTP.

Jrs

O episódio levou mesmo o engenheiro José Sócrates a desabafar em direto a falta de preparação para o momento que habitualmente era conduzido desde a estreia pela jornalista Cristina Esteves: «Eu não vinha preparado para isto», disse o socialista ao jornalista da televisão estatal portuguesa.

A RTP já reagiu na voz do seu diretor de informação, José Manuel Portugal, que considera «natural» o registo e adianta que «aquele espaço não é só de comentário, portanto o jornalista que lá está não deve ter uma presença apenas simbólica», afirmou o responsável à edição online do semanário Expresso que resume o sucedido a uma questão de estilo. «É uma questão de estilo do jornalista. Quando o José Rodrigues dos Santos fizer o programa de comentário de Morais Sarmento, acredito que será igual. Embora também saibamos que é diferente falar com um ex-primeiro-ministro como José Sócrates ou com alguém que foi ministro, como Morais Sarmento. Os graus de responsabilidade são diferentes», garante.

Já José Sócrates considerou que tinha sido «uma boa discussão» e deixou no ar a promessa de voltar melhor preparado para os comentários. «Vamos ter oportunidade [de continuar] daqui a 15 dias. Eu vou-me preparar e espero que o José Rodrigues dos Santos encontre nos seus arquivos outras coisas, que não apenas aquilo que me é desfavorável», que aguarda ainda um decisão final sobre a possibilidade de suspender os espaços de comentário político de José Sócrates e de Morais Sarmento durante o período oficial de campanha para as eleições europeias.

Reveja o habitual espaço de comentário do antigo primeiro-ministro deste domingo:

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Depois vai-se ver a filiação partidária de quem diz estas coisas e são só Socretes. Quanto ao comportamento de José Sócrates, que quase fez bodyboard na mesa, a cuspir-se todo, ninguém fala, não é?

ATV News

<>