fbpx
RTP

Espaço de opinião de José Sócrates perde audiências

Opiniao Jose Socrates Espaço De Opinião De José Sócrates Perde Audiências

Opiniao-Jose-Socrates

A Opinião de José Sócrates estreou em abril na RTP1, mas, cinco meses depois, o comentário do socialista passa a integrar o Telejornal, de Cristina Esteves. Contudo, as audiências não têm sido expressivas.

«É uma estratégia para a nova temporada», explica à TV Guia uma fonte próxima do diretor de Informação, Paulo Ferreira. «Sim, ele deixa de aparecer na tabela das audiências, mas, com esta decisão, que abrange toda a semana, reduz-se o espaço do Telejornal, que passa todos os dias a ter 40 minutos, os outros programas arrancam mais cedo e, neste caso concreto, Sócrates passa a estar “em cima” do Marcelo».

A primeira experiência aconteceu no passado domingo, 8 de setembro, e, a julgar pelos resultados, não correu bem. Os 20 minutos do ex-primeiro-ministro com a jornalista Cristina Esteves foram sempre a descer. «Perdeu mais de 100 mil espectadores enquanto falava», refere a mesma fonte, adiantando uma razão para esta situação: «Ele não tem hipóteses com o Marcelo! Ele estava convencido de que ia resultar, ganhar o duelo, mas é muito difícil…».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News