fbpx
RTP

Equipa de reportagem da RTP «barbaramente» agredida

Agressao Rtp Equipa De Reportagem Da Rtp «Barbaramente» Agredida
Créditos: Lusa

Uma jornalista e um repórter de imagem deslocaram-se esta quinta-feira, dia 30, à Escola Básica dos Lóios, na freguesia de Marvila, com o objetivo de realizar uma reportagem acerca das suspeitas relacionadas com uma eventual violação de um menor por outro menor. Pouco tempo depois de chegar ao local, a equipa da RTP terá sido abordado por familiares do aluno suspeito do crime que agrediram violentamente o repórter.

«[Ele] foi barbaramente agredido. No rosto, na cabeça e no tronco. Tem um pulso partido. Levou pontos no couro cabeludo», relatou a jornalista Rita Marrafa de Carvalho que teve a «obrigação moral» de ir buscar a equipa ao local, junto da editora Rita Ramos e do coordenador dos repórteres de imagem Bruno Jesus. Acrescenta, também, que «estivemos barricados na escola» durante duas horas e só depois é que «a nossa equipa da RTP» saiu em segurança para o Hospital de São José.

Entretanto, o Sindicato de Jornalistas [SJ] já veio a público condenar «veementemente» a agressão sofrida pelos dois profissionais da RTP durante «o exercício de informar imparcialmente um acontecimento». «Esta situação é absolutamente inadmissível num Estado onde o direito à informação é constitucionalmente garantido. É absolutamente reprovável que dois cidadãos sejam agredidos no exercício da sua profissão, mais ainda quando a sua missão profissional é informar imparcialmente um determinado acontecimento», disse o SJ em comunicado enviado à agência Lusa.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News