fbpx

Equipa de confiança espera por Luís Marques na RTP

A Televisão
3 min leitura

A chegada de Hugo Andrade à direção de programas da televisão pública, depois da saída de José Fragoso para a TVI poderá ser mais um prenúncio de que o ainda diretor-geral da SIC poderá estar mesmo de regresso à RTP.

Esta situação é comentada pelo diretor da revista TV 7 Dias, José Paulo Canelas, no seu habitual Editorial. Pode ler-se, a propósito da saída de Fragoso para Queluz de Baixo: Consumada no final da semana essa mudança, aguarda-se para breve o regresso de Luís Marques ao canal do Estado, apesar – ou até por isso – da promoção de Hugo Andrade para aquele cargo na estação. É que este foi o ‘delfim’ (subdiretor) daquele, quando ambos lideraram a Programação da RTP, nos tempos do Governo PSD de Durão Barroso e, posteriormente, Pedro Santana Lopes.

Com a tomada de posse de Pedro Passos Coelho, que já admitiu a privatização de um dos canais da RTP, é de esperar que, à semelhança do que acontece sempre que um novo partido assume os comandos do país, haja mudanças na televisão pública e há muito anunciada transferência de Luís Marques para a estação pública poderá estar por dias, apesar de este continuar concentrado nas suas funções dentro da televisão de Carnaxide.

 

Equipa de sucesso aguarda por Luís Marques na RTP

A chegada de Hugo Andrade à direção de programas da televisão pública, depois da saída de José Fragoso para a TVI poderá ser mais um prenúncio de que o ainda diretor-geral da SIC poderá estar mesmo de regresso à RTP.

Esta situação é comentada pelo diretor da revista TV 7 Dias, no seu habitual Editorial. Pode ler-se, a propósito da saída de Fragoso para Queluz de Baixo: Consumada no final da semana essa mudança, aguarda-se para breve o regresso de Luís Marques ao canal do Estado, apesar – ou até por isso – da promoção de Hugo Andrade para aquele cargo na estação. É que este foi o ‘delfim’ (subdiretor) daquele, quando ambos lideraram a Programação da RTP, nos tempos do Governo PSD de Durão Barroso e, posteriormente, Pedro Santana Lopes.

Com a tomada de posse de Pedro Santana Lopes, que já admitiu a privatização de um dos canais da RTP, é de esperar que, à semelhança do que acontece sempre que um novo partido assume os comandos do país, haja mudanças na televisão pública e há muito anunciada transferência de Luís Marques para a estação pública poderá estar por dias, apesar de este continuar concentrado nas suas funções dentro da televisão de Carnaxide.

Siga-me:
Redactor.