fbpx
RTP A Entrevista

Entrevista a João Paulo Rodrigues: “Sou valorizado e têm-me sido dados vários desafios”

Nao Te Esqueças Da Letra Rtp Joao Paulo Rodrigues

João Paulo Rodrigues rumou até à RTP1 e não podia estar mais satisfeito com os projetos apresentados. Feliz a conduzir o ‘Não Te Esqueças da Letra’, o apresentador confessa que não troca, para já, de estação televisiva até porque está a superar as suas expetativas na estação pública.

A tua mudança para a RTP apanhou ‘tudo e todos’ de surpresa. O que é que te fez aceitar a proposta do primeiro canal?

João Paulo Rodrigues: Coincidiu com o final do contrato que tinha com a SIC. O projeto que a RTP me apresentou pareceu-me muito interessante e desafiante (“Missão 100% Português”) e achei que poderia ser o começo de um novo ciclo com novas oportunidades! E não me enganei!

Como é que está a ser a experiência de conduzir o ‘Não te Esqueças da Letra’?

Está a superar as minhas expectativas. É a minha primeira vez a solo. O programa é muito bom, muito divertido e tem muita qualidade! Permite-me explorar um registo diferente, mais sereno e calmo, sem nunca perder os momentos de “repentismo” que me caracterizam!

Joao Paulo Rodrigues
Instagram

As tuas filhas costumam ver o teu programa? O que é te dizem?

Não perdem um! Divertem-se muito! A mais pequenina não perde uma oportunidade de gritar o “não te esqueças da letraaaaa”.

A RTP decidiu cancelar o programa “Hoje é Domingo” e notícias davam conta que o programa terminou de forma abrupta. Como é que reagiste a este fim?

O final do “Hoje é Domingo” estava previsto e estávamos já a terminar a segunda temporada que era o que estava definido. Por isso reagi naturalmente com um sentimento de missão cumprida!

Se a SIC ou a TVI te fizessem uma proposta neste momento aceitavas?

Neste momento, sinto-me bem na RTP. Sou valorizado e têm-me sido dados vários desafios! Visto sempre a camisola de quem aposta em mim!

Tens algum novo projeto para breve na RTP?

O segredo é a alma do negócio!

João Paulo Rodrigues

Há algum programa em particular que gostavas muito de apresentar?

Não há um programa específico que eu gostasse de apresentar! Olho para cada novo projeto como um desafio a superar e tento adaptar-me ao que ele exige. No entanto, gostava muito de apresentar um “late night” onde pudesse explorar todas as minhas valências!

Para quando o regresso à representação?

Já em agosto! Vamos começar as filmagens do segundo filme do universo “Curral de Moinas”. Depois do enorme sucesso do primeiro, a sequela já estava a tardar. Os fãs pediram e nós cá vamos novamente. E, garanto, vai ser… uuuiii! É esperar para ver!

Leia também: Que ternura! João Paulo Rodrigues mostra-se feliz ao lado das filhas

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News