fbpx
RTP SIC

Emocionada, Catarina Furtado mostra-se feliz com a vida: “Eu trabalho todos os dias para mudar vidas de pessoas”

Cristinaferreiracatarinafurtado Emocionada, Catarina Furtado Mostra-Se Feliz Com A Vida: &Quot;Eu Trabalho Todos Os Dias Para Mudar Vidas De Pessoas&Quot;
Instagram

Foi uma entrevista cheia de emoção, do início ao fim, tanto por parte da entrevistada como da entrevistadora. Catarina Furtado esteve n’O Programa da Cristina’ para falar do seu livro “Adolescer é fácil #só que não”, mas a conversa foi muito mais do que isso. Foi sobre uma vida em prol do outro.

Pouco depois de abrir a porta de sua casa, Cristina Ferreira começou por confessar a consideração que sente por Catarina Furtado. “Se eu hoje sou o que sou em televisão foi porque recebi muitas das influências de quem já cá andava e tu eras das pessoas que eu admirava”, disse a apresentadora da SIC. Cristina foi aluna de Catarina no curso de televisão que frequentou e contou uma história dessa altura. Questionada por Catarina, sobre o número de estudante que tinha, Cristina respondeu que era o 13 e a professora deu-lhe uma resposta que ainda hoje tem na memória: “Vais ter tanta sorte na vida”, disse Catarina Furtado. É por isso, revelou Cristina, que o 13 é o seu número da sorte.

Aos 46 anos e com 28 de carreira em televisão, Catarina Furtado confessou: “Estou muito feliz com a vida que consegui construir. Tenho o núcleo familiar absolutamente mágico. Tenho a carreira que eu queria ter, acredito que seja um privilégio. Faço exatamente aquilo que gosto de fazer” e foi quando falou do seu trabalho, na Associação Corações com Coroa, que a apresentadora da RTP se emocionou pela primeira vez: “Eu trabalho todos os dias para mudar vidas de pessoas. Juro-te. É mesmo, mesmo, mesmo verdade”.

Mais ainda havia de vir uma parte mais emocionante. Depois de explicar que a vontade de proteger quem é diferente “nasceu consigo” e que começou a fazer voluntariado aos 9 anos, Catarina foi surpreendida pelos pais, que gravaram uma mensagem para falar da sua adolescência e do orgulho que sentem por verem na mulher em que se tornou. Visivelmente emocionada, a embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas disse nunca estar satisfeita e que, por isso, acha sempre que tem de ir mais longe. Revelou que “estar irrequieta” é a sua “condição geral”.

Antes de terminar a entrevista, Cristina desabafou com Catarina sobre Tiago: “Sinto que acrescentei ao meu filho um peso: que é o ser filho de (…)”. Catarina Furtado respondeu que esse peso pode ser tirado mostrando que o sucesso não é, por exemplo “ter uma marca como Cristina Ferreira, ou ter uma associação” que ajuda os mais desfavorecidos, mas sim que o “sucesso é ter serenidade no nosso peito”. A apresentadora da SIC despediu-se dizendo: “Nós enquanto portugueses temos de te agradecer. Não só pela apresentadora que és, mas por aquilo que fazes pelos outros e nem sempre é visível”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>