fbpx
RTP

Eleições autárquicas! RTP anuncia programa especial para o próximo domingo

Rtp. Rtp1 Logótipo, Audiências, Autárquicas
@RTP

A RTP vai acompanhar as eleições autárquicas do próximo domingo, 26 de setembro, através de uma programação especial.

A RTP já anunciou a programação planeada para domingo, dia de eleições autárquicas. A noite eleitoral tem hora de arranque prevista para as 19:00 horas e poderá ser acompanhada na RTP1, RTP3, Antena 1 e APP Notícias.

Leia aqui o comunicado divulgado pela RTP:

«Domingo, dia 26 de setembro, a partir das 19:00 horas na RTP1, RTP3, Antena 1 e APP Notícias.

AUTÁRQUICAS 2021: NOITE ELEITORAL NA RTP

Os portugueses vão a votos para escolher os autarcas para os próximos quatro anos. Na RTP poderá acompanhar todos os pormenores que marcam a noite eleitoral através das emissões da Antena 1, RTP1, RTP3, canais internacionais e nas plataformas digitais da RTP.

A grande emissão especial dedicada às eleições Autárquicas 2021 tem inicio às 19:00 horas, na RTP1 e na RTP3, e será conduzida por José Rodrigues dos Santos, Ana Lourenço e Carlos Daniel.

Às 21:00 horas iremos revelar seis sondagens da Universidade Católica efetuadas à boca das urnas com as primeiras projeções de resultados para: Lisboa, Porto, Coimbra, Amadora, Almada e Figueira da Foz. Com Ricardo Ferreira Reis, diretor do CESOP – Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica, iremos efetuar uma análise aos números que irão sendo conhecidos ao longo da emissão.

E com a presença dos comentadores da RTP João Soares, Miguel Poiares Maduro, Maria Flor Pedroso e Luisa Meireles para interpretar os resultados e comentar os desenvolvimentos da noite eleitoral.

Ao longo da emissão iremos estar em direto de 20 concelhos do país e nas sedes partidárias para as primeiras reações às sondagens e resultados eleitorais conhecidos.

A Noite Eleitoral – Autárquicas 2021 da Antena1 começa às 20:00 horas e vai ser coordenada e apresentada pela editora de política Natália Carvalho. Uma emissão que conta com os comentários do jornalista Raúl Vaz, da antiga jornalista parlamentar Anabela Neves e do diretor do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica Portuguesa, Ricardo Ferreira Reis, que nos vai ajudar a ler as projeções e a evolução de resultados.

Uma vasta equipa de repórteres vai contar tudo o que se passar nas sedes nacionais dos principais partidos e em vários concelhos onde se anunciam desenlaces renhidos.

Ao longo da emissão, o mapa autárquico que for desenhando será comentado por diversos académicos, investigadores das questões do território, poder local e ciência política: Filipe Teles, docente na Universidade de Aveiro, pró-reitor para o desenvolvimento regional e política de cidades; João Bilhim, professor catedrático jubilado, antigo presidente do ISCSP; Pedro Camões, professor do Departamento de Ciência Política e membro do Centro de Investigação em Ciência Política da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho; Teresa Ruel, professora Auxiliar de Ciência Política no ISCSP e Luís Serra Coelho, professor da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

A operação Autárquicas 2021 da Antena 1 vai estender-se à manhã de segunda-feira, com análise e enquadramento de resultados, reportagens e avaliação dos impactos políticos.

Mas não é só na rádio e televisão que poderemos acompanhar a noite eleitoral. Todos os pormenores na APP Notícias RTP e no site onde poderá acompanhar, a partir das 21:00 horas, os resultados em tempo real e notícias com as reações de vencedores e vencidos.»

Leia também: Eleições autárquicas! TVI revela plano especial para o próximo domingo

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News