fbpx
RTP

Eládio Clímaco critica RTP


Há vários anos com poucos projetos na televisão onde cresceu, o apresentador e locutor de rádio confessa-se à edição desta segunda-feira do Diário de Notícias e mostra-se desiludido com as apostas da RTP e com o afastamento dos profissionais que estão há muitos anos no canal.

“Neste momento, sinto-me mal aproveitado. Claro que sim. Eles afastaram completamente os que fazem televisão há muitos anos. Puseram-nos na prateleira, deram-lhes trabalhos menores, segundo eles. Acho que a RTP afastou os velhos e puseram-nos em canais que acham que são menos vistos, que não chateiam, como a RTP Memória. Não é verdade. O cabo tem ganho imensa importância nos últimos tempos. Mas sim, estou eu e muitos colegas mal aproveitados.”, começa por dizer Eládio Clímaco.

Ainda assim, confrontado sobre que tipo de programa gostaria de apresentar, o comunicador foi perentório: “O que poderia apresentar na generalista? Um talk-show estilo Nicolau Breyner, talvez? Não estaria interessado, vou ser franco. São receitas muito gastas. Era capaz de entrar num programa meu se fosse original e marcasse a diferença”.

A terminar, Eládio Clímaco defendeu o regresso dos míticos Jogos sem Fronteiras, que chegou a apresentar: “Pelas pessoas que ouço na rua e que me escrevem, faria todo o sentido! Era um programa cultural e lúdico. E havia competição num bom sentido. Lealdade. Fazia falta à juventude dos dias de hoje”, finalizou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News