fbpx

Eládio Clímaco anuncia reforma

A Televisão
2 min leitura

Aos setenta anos e depois de uma grande parte da sua vida dedicada à televisão do estado, o apresentador anunciou segunda-feira, em entrevista exclusiva ao programa Senhores da Rádio, da ESCS FM, rádio online da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, que se vai reformar.

“No próximo dia 13 de Maio vou para o mercado de trabalho, se precisarem de alguma coisa, eu estou livre. A própria televisão (RTP) garatiu-me que me vai contratar, – e isso eu posso fazer – daqui a uns tempos, através de uma produtora externa e eu continuo a gostar, de apresentar espectáculos, e só tenho pena de aqui em Portugal as pessoas serem facilmente descartáveis”, afirmou Eládio Clímaco, emocionado.

Nesta mesma conversa, o eterno apresentador dos Jogos Sem Fronteiras falou sobre a homenagem que lhe foi prestada na última edição do Natal dos Hospitais: “Fiquei comovido. De facto fizeram-me essa homenagem, porque foi o último Natal dos Hospitais em que eu, pelas novas regras da televisão, – que não as antigas, porque nessas toda a gente que tinha feito televisão era convidado/a para o Natal dos Hospitais – mas pelas novas, só quem está ao serviço é que vai”.

A terminar, o comunicador admitiu que não se queria reformar: “Vou reformar-me, pronto. Já tenho idade para a reforma, não me apetece nada reformar-me, parece que o que ainda tenho vontade são fazer os Jogos sem Fronteiras, talvez não correndo tanto, porque as pernas às vezes já vão um bocado a baixo, mas a minha mentalidade não corresponde à cronologia, e isto há dicotomia que é muito complicada”.

Ouça a entrevista na íntegra aqui

Siga-me:
Redactor.