Eládio Clímaco admite falta de convites para regressar à televisão: “Este país não é para velhos”

2 min leitura
Instagram

Eládio Clímaco foi um dos rostos do Festival RTP da Canção, da qual apresentou dez vezes.

O apresentador Eládio Clímaco, de 79 anos, afirmou que gostava de voltar à televisão, mas, por falta de convites, está agora mais dedicado às narrações de livros.

Este país não é para velhos em relação a trabalho. Mas agora, felizmente, apareceu-me algo que eu acho magnífico e que me tem preenchido totalmente. Estou a fazer audiolivros. Fazer narrações é uma coisa que gosto muito. Estou a ler livros clássicos portugueses“, contou em entrevista à TV Mais.

O ex-apresentador de ‘Jogos Sem Fronteiras’ admitiu que apesar das constantes mudanças no panorama televisivo ao longo dos anos, está apto e com uma enorme vontade de regressar aos ecrãs. “Sinto-me capaz e útil para fazer determinadas coisas. Trabalhar com os mais novos ou, pelo menos, para passar aquilo que eu aprendi durante 50 anos [de carreira]”, comunicou.

Eládio Clímaco acrescentou ainda à mesma publicação que, durante a pandemia da Covid-19, perdeu alguém quem lhe era bastante próximo. “Este foi um tempo bastante difícil para mim. Tive uma pessoa de família que teve uma longa caminhada ‘para o outro lado’ e que me deixou. Fiz-lhe companhia até à morte. Mas agora estou, aos poucos, a renascer para a vida, tal como estamos todos nós. Vamos ver se conseguimos voltar a viver como antigamente“, frisou.

Leia também: Goucha é vítima de homofobia! Apresentador da TVI já respondeu

Relacionado:
Exit mobile version