fbpx
RTP

Eis as personagens de «Filha da Lei», a nova série policial da RTP 1

Filha Eis As Personagens De «Filha Da Lei», A Nova Série Policial Da Rtp 1

Filha da Lei é a nova série original da RTP 1 que tem estreia marcada para esta terça-feira, dia 24 de janeiro, às 22h15. Do elenco protagonista fazem parte Anabela Moreira e Ivo Canelas.

Ela é Isabel Garcia, tem 40 anos e assume a chefia da Polícia Judiciária há 17 anos. Calma e fria, coloca sempre o trabalho à frente da sua vida pessoal, tendo com isso sustentado uma relação mais distante tanto com a sua filha adolescente bem como do ex-marido Jaime, interpretado por Ivo Canelas. Ele é editor chefe do Jornal Nacional onde expõe, à revelia da Polícia Judiciária, todos os casos policiais mais emblemáticos. A sua atitude irreverente leva-o a ser convidado a apresentar o programa Justiceiro que move as audiências a colaborar na procura dos criminosos. É pai de Sara, com quem mantém uma relação muito próxima.

A personagem Sara é interpretada por Alba Batista. Assume ser uma adolescente sem rumo, recorrente causadora de sarilhos. Gosta de natação e de fumar erva às escondidas com os amigos. Ao longo da série tem um amadurecimento de personalidade através da descoberta da sua sexualidade, apesar das suas frequentes quebras de maturidade. Conheça agora outras personagens:

Samuel Lopes [Tomás Alves]: Tem 25 anos, é inspetor estagiário, recém-formado em psicologia criminal, que se junta à Brigada de Garcia onde terá de conquistar o seu lugar e respeito junto dos inspetores mais experientes. Inteligente, perspicaz e destemido, ganha a total confiança de Isabel, tornando-se no seu forte braço direito. Os dois, criam uma relação muito próxima, não só profissional, mas apoiando-se emocionalmente também.

Olívia [Bárbara Lourenço]: Tem 28 anos, é bonita e atraente, mas muito manipuladora. Ela é uma jovem jornalista que anseia pela atenção do seu chefe, Jaime Garcia, e envolve-se com ele como estratégia para subir na vida. Torna-se responsável por um programa televisivo.

Santos [João Batista]: Tem 33 anos e é inspetor da Polícia Judiciária. Trabalha com Isabel Garcia. Extremamente persistente, de personalidade forte e manipuladora. Quer ganhar notoriedade de modo a conseguir chegar a inspetor chefe na PJ.

Baptista [Vítor Norte]: Tem 63 anos e é inspector da Polícia Judiciária. Trabalha na brigada com Isabel, Santos e Lopes. Muito técnico e preciso, assertivo e reservado, dedica-se de corpo e alma à PJ assistindo Isabel e os seus em tudo o que necessitam para a investigação. Inspetor experiente e subserviente.

Carmo [Joana Brandão]: Tem 39 anos, é uma experiente jornalista, que defende a ética no seu trabalho, diz o que pensa, e é quem confronta Jaime, diretamente, com as suas ideias umas vezes mais assertivas, outras calculistas. Tem bom carácter e preocupa-se genuinamente com o Jaime.

Francisco Morais [Elmano Sancho]: Tem 38 anos e é professor de Filosofia na universidade. Aspeto jovem e elegante. Ele é um dos principais suspeitos de Isabel face ao crime do “Estrangulador”.

Inácio Costa [Alfreto Brito]: Perto dos 50 anos, é o Diretor da Polícia Judiciária. Veste-se impecavelmente, muito a condizer com a sua personalidade fria e calculista, características que o permitem dirigir a instituição com pragmatismo e estratégia. É ele que nomeia Isabel a cargo da investigação da série de assassinatos provocados pelo serial killer conhecido como o “Estrangulador do Lenço”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Não conseguiram encontrar um enredo mais cliché? quando tentam adaptar intrigas americanas à realidade portuguesa dá nisto. Jornalistas ambiciosas num país de jornalismo formatado e sensacionalista? teria mais sorte em ser bloguista. O resto nem comento. Já estrangulavam é esta treta, quem é que a paga?

ATV News