Efeitos especiais recriam incêndio

2 min leitura

A Tapadade Mafra serviu de cenário para um espectacular incêndio que será exibido nos primeiros episódios de ‘Vila Faia’ e que contou com o recurso a efeitos especiais que prometem surpreender os telespectadores.

A cena foi editada com o recurso a um processo chamado imagens de síntese, também conhecido como imagens 3D (não confundir com as 3 dimensões estereoscópicas) ou imagens virtuais. Trata-se de uma produção auxiliada por computador de imagens facilmente perceptíveis ao olho humano, de objectos ou ambientes que não existem na realidade.
“É uma técnica que se utiliza cada vez mais em televisão e que tem como objectivo tornar as cenas mais realistas. Neste caso concreto do incêndio é possível fazer com que as chamas pareçam estar mais próximas dos protagonistas, como que a cercá-los”, explica Marques da Silva, director técnico da SP Televisão para a alta definição, provando que a produtora está determinada em apostar forte na inovação, contando para isso com o apoio das altas tecnologias, nomeadamente a alta definição (HD).
A cena do incêndio promete ser uma das mais emocionantes da novela que deverá estrear brevemente na RTP 1, uma vez que envolve um dos casais mais importantes da história: ‘Mariette’ (Inês Castel-Branco) e ‘João Godunha’ (Albano Jerónimo), papéis interpretados na versão original por Margarida Carpinteiro e Nicolau Breyner. A prostituta não consegue escapar ao incêndio, ao ficar encurralada pelas chamas. Por sorte, o motorista da família Marques Vila ouve os seus gritos e corre em seu auxílio, acabando por lhe salvar a vida.

ALTA DEFINIÇÃO
‘Vila Faia’ está a ser totalmente gravada e editada em alta definição, o que obriga a um maior cuidado com os pormenores, sobretudo a nível de décors e maquilhagem.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com
Exit mobile version