fbpx

Eduardo Madeira faz paródia com o tema Lenka: “Deixem a miúda mostrar o cabedal”

Duarte Costa
4 min leitura
@RTP | Twitter

Lenka utilizou um vestido que tem dado que falar nas redes sociais.

No programa ‘O Preço Certo‘ desta terça-feira, na RTP1, Lenka utilizou um vestido que não escapou à atenção dos telespectadores. Na rede social Twitter surgiram várias reações, entre as quais duas assinadas pela jornalista Fernanda Câncio. Eduardo Madeira também já reagiu, mas com humor. Fê-lo através de um vídeo que partilhou no Instagram.

Olá, pessoal! Daqui Tó Russo, está tudo? Só para dizer uma coisa, estava a ver agora a polémica da Lenka, da rapariga… Sinceramente, tanta bronca que há neste país… É Joe Berardos… E vão falar da Lenka? Então se a rapariga não puder ir para o programa daquela forma, como é que é? Quem é que mostra o cabedal ali?“, questionou.

É o Fernando Mendes, não, que agora está um magriçela? É ele que vai mostrar o cabedal? Deixem a miúda mostrar o cabedal! Tenham juízo! Eu ali nem vejo mais nada. Qual aspirador? Quero lá saber do aspirador… Vai Lenka“, acrescentou (vídeo aqui).

Jornalista Fernanda Câncio escandalizada com o vestido de Lenka

É espantoso como é que a televisão pública continua a usar mulheres como adereços desta forma repugnante. Não há obrigações de cumprir os mínimos em termos de respeito pelos princípios constitucionais e pelos planos para a igualdade?“, escreveu no Twitter.

De facto, onde é que está o problema de pôr duas jarras a enfeitar de cada lado do apresentador. Há pessoas que vêem estereótipos de género em tudo, caramba. Agora é tudo sexismo, tudo sexismo. Invejosas“, acrescentou numa outra publicação, desta feita em tom de ironia.

Raquel Costa, jornalista da Magg e autora da página ‘A Gaja‘, também opinou sobre o tema na rede social Facebook e defendeu a assistente de ‘O Preço Certo‘.

A Lenka tem 46 anos. É assistente de um programa de televisão que é uma instituição. Nunca lhe perguntei diretamente mas tenho para mim que não vive num regime de escravatura e é paga, com direito a descontos e essas cenas legais todas. E faz efetivamente o seu trabalho, não se limita a tuitar sobre o Mário e a gozar quando ele vira mal a placa dos preços“, referiu.

Ao contrário de outros formatos (que a minha cara colega nem deve conhecer porque, como membro da elite intelectual do eixo Lisboa-Cascais, só vê streaming e a RTP2), que fazem grandes planos de cus e mamas de bailarinas que pouco mais de 18 anos devem ter, no Preço Certo os assistentes são tratados como elementos da equipa. O público do programa conhece-os, sabe os seus nomes, acarinha-os como o faz a Fernando Mendes“, continuou.

E depois, a questão final: e se a Lenka quiser usar roupas diminutas? E se quiser usar uma blusa que dê para ver os mamilos? E se quiser mostrar que, aos 46 anos, se pode ser sexy e boazuda? E se a Lenka for feliz a virar preços da montra de prémios e não a ler Simone de Beauvoir enquanto bebe um cafezinho feito em prensa francesa?“, rematou.

Leia também: Avó de Sara Norte ameaça a imprensa: “Aguardem a visita do meu advogado”

Lenka, O Preço Certo, Fernanda Câncio
Twitter