fbpx
RTP

Eduardo Cintra Torres rasga a RTP: “Querem mais dinheiro para os amiguinhos”

Eduardo Cintra Torres
Facebook

Eduardo Cintra Torres criticou – e muito – o que se tem passado na televisão pública.

Perante as notícias que dão conta de que o governo quer aumentar a taxa da RTP, Eduardo Cintra Torres veio a público arrasar todo esse processo. Segundo ele, querem mais dinheiro para colocarem “amiguinhos” a fazerem programas e a estação pública não tem cumprido os regulamentos. Além disso, criticou também a fraca audiência do primeiro canal.

O governo prepara-se para aumentar a taxa da RTP para quê? Os equipamentos e as emissões radiofónicos estão decrépitos, mas querem mais dinheiro para amiguinhos fazerem uns programas“, escreveu na revista Sexta.

A RTP1, com o seu populismo abaixo de cão, tipo ‘I Love Portugal’, teve uma adesão popular desastrosa em julho: dez dias com menos de 10% de parte da audiência e, no total, 24 dias abaixo de 11%“, recordou.

A RTP está há meses sem provedor do espetador e sem programa do provedor do ouvinte. Ninguém dá por isso, ninguém se queixa, mas a RTP não cumpre o regulamentado“, acrescentou ainda Eduardo Cintra Torres.

Cá para mim, é o modelo de provedorias que está muito errado, quer no modelo de escolha, quer nas atividades, mas ninguém quer saber. Os provedores só tratam de fazer programas, que não é necessariamente o mais importante“, completou.

Leia também: Diretor da CMTV arrasa a RTP por causa dos Jogos Olímpicos: “Uma vergonha”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News