fbpx

Diretor de Programas e protagonista comentam sucesso de «Bem-Vindos a Beirais»

A Televisão
2 min leitura

Bem-Vindos-A-Beirais

Hugo Andrade, o diretor de programas da RTP, comentou o sucesso da série de longa duração da televisão estatal, Bem-Vindos a Beirais, que a RTP1 exibe em horário nobre. Cinco meses depois da estreia o responsável está satisfeito com os resultados e com o crescimento da série produzida pela SP Televisão que tem recebido a caras da estação.

«É uma estratégia de promoção diferente do que tem sido, além de levarmos grande parte dos atores aos nossos diferentes programas», revela o responsável a estratégia à Notícias TV, e acrescenta: «Há situações curiosas que mostram que a série já passou para lá do ecrã. Já me disseram que há pessoas a organizar excursões a Beirais, que é uma aldeia fictícia», conta.

Para Hugo Andrade a chave do sucesso da trama passa mesmo por isto: «Misturar a realidade com a ficção, torná-la das pessoas. Sente-se que é baseado no nosso dia a dia», comenta, acrescentando: «…o ponto chave desta história é o facto de ser extremamente portuguesa. Mostra a realidade do país, vai ao interior, puxa-nos para a realidade de antigamente, em que se vivia muito no interior», remata o diretor de programas.

Um ideia partilhada por Oceana Basílio, a atriz que protagoniza ao lado de Pêpê Rapazote a série que estreou a 13 de maio de 2013 na antena da televisão pública. Para a atriz de 34 anos a série «relembra um pouco o Portugal de antigamente, o Portugal das aldeias. É um regresso ao passado, aos nossos antepassados. E, curiosamente, recebo muito feedback de pessoas que vivem no estrangeiro e que me falam precisamente disso. É um pouco como se fosse a casa dos nossos avós, da aldeia, os nossos tios», defende a artista que dá vida a Clara à revista de televisão do Jornal de Notícias e do Diário de Notícias.

Siga-me:
Redactor.