fbpx

Diretor-geral da RTP não vê Herman José «como um grande apresentador»

A Televisão
2 min leitura

Herman 2011

Herman José liderava há três anos um talk show nas noites de sábado da RTP. Com o final anunciado de Herman 2013 e no ano em que comemora quatro décadas de carreira o futuro televisivo do apresentador é agora uma incógnita.

Depois de ter visto fecharem-se as portas da TVI e da SIC onde eternizou o programa HermanSIC e o reality show Masterplan, tal como noticiado pel’ A Televisão, Herman José vê Luís Marinho, diretor-geral da RTP, abrir um oportunidade para o humorista: «O facto de termos acabado com o Herman 2013 não significa que tenhamos dispensado o Herman», diz à Notícias TV, contudo acredita que apesar «dos espetáculos que continua a dar e com salas cheias» o apresentador já não tem os mesmos dons de antigamente.

No entanto para o responsável pela estação pública o talento como para fazer rir sobrepõe-se ao de apresentador. «Eu gostava de ver o Herman como humorista. Ele marcou mais do que uma geração. Enquanto apresentador acho que não marcou tanto. Será sempre recordado como um grande humorista e não como grande apresentador», afirma em declarações à revista de televisão do Jornal de Notícias e Diário de Notícias.

À publicação, o diretor-geral da RTP admite estar a estudar formatos que se possam adequar ao humorista. «O Herman é um grande talento e é evidente que a RTP conta com ele. Estamos a estudar formatos, o que fizemos foi acabar com um dado programa. Isso não é nenhum drama. Acontece em todo o lado do mundo», conclui.

Siga-me:
Redactor.