fbpx
RTP

Diretor de programas da RTP comenta os melhores resultados da era GfK

Hugo Andrade Diretor De Programas Da Rtp Comenta Os Melhores Resultados Da Era Gfk

Hugo-Andrade

A RTP atingiu em outubro de 2013 os melhores resultados desde o Europeu de Futebol de 2012 transmitido no verão do ano passado. No nono mês do corrente ano as audiências da estação pública fecharam as contas com um share médio de 14.4%, resultados que deixam o diretor de programas, Hugo Andrade, e a sua equipa «muito satisfeitos e motivados», afiança o responsável à Correio TV.

«São os melhores resultados da era GfK [empresa que mede as audiências desde março de 2012]», lembra o responsável pela programação do canal estatal. Segundo a revista de televisão do jornal Correio da Manhã os resultados devem-se sobretudo à subida «sustentada» da série de longa duração Bem-vindos a Beirais, no horário nobre, que estreou a segunda temporada no início desta semana e que se prolongam com o concurso Quem Quer Ser Milionário, os «bons resultados» de O Preço Certo e dos programas de informação, razões apontados por Hugo Andrade como os principais contributos para a performance.

Recorde-se que a RTP definiu a meta dos 22% de share (somando a RTP 1 e RTP 2) até ao fim de 2014. No sentido de atingir os objetivos a RTP 1 prepara-se para lançar duas «grandes apostas»: a 23 de novembro estreia um novo concurso de culinária apresentado por Catarina Furtado, Chef’s Academy, conforme noticiado pel’ A Televisão e já no último mês do ano está prevista a estreia de Os Filhos do Rock , uma nova série de época que poderá fixar-se em breve na grelha da televisão do Estado.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News