fbpx
RTP

Diretor de Programas considera RTP a «casa» do humor em Portugal

Breviario Biltre Elenco Diretor De Programas Considera Rtp A «Casa» Do Humor Em Portugal

Breviario-Biltre-Elenco

A RTP estreou no passado domingo à noite a nova série de humor da estação pública. Breviário Biltre,  que conta no elenco com nomes como André Nunes e Gabriela Barros, que participaram recentemente em Doida por Ti, novela da TVI, que se juntam a Manuel Marques, Eduardo Madeira e ainda Miguel Borges, Rita Cruz e Francisco Tavares.

Depois de Estado de Graça e Anticrise, a RTP volta a apostar numa formato de sketches para fazer rir os portugueses. «Nós somos, em termos televisivos, a “casa” do humor em Portugal», a convicção é deixada por Hugo Andrade à revista TV Guia. Confrontado com a possibilidade de Breviário Biltre não trazer nada de novo à comédia em Portugal, a resposta do responsável é perentória. «Não. A RTP tem inovado em formatos de humor, como são os casos de O Último a Sair ou Odisseia. E este também me parece ser uma rutura com as linguagens tradicionais nestes género», afirma.

«Tendencialmente temos criado “modas” de humor. É uma aposta que é nossa e que acarinhamos muito. Aliás, para se fazer humor como deve ser, tem de haver liberdade total, o que a RTP concede aos autores e atores», conta o responsável pela estação sediada na Marechal Gomes da Costa.

Depois de um episódio de estreia que conseguiu reunir a preferência dos portugueses, tendo sido a terceira escolha dos mesmos, o segundo episódio de um total de dez episódios que compõem a primeira temporada, chega esta noite às 22H38 imediatamente a seguir à transmissão da reportagem Onde Param os Correios da autoria da jornalista Rita Ramos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>