fbpx

Diretor de Informação da RTP desconfia de um «complot contra si»

Pedro Vendeira
2 min leitura
© DR

Paulo Dentinho esteve reunido com o conselho de redação da RTP por causa dos comentários muito críticos que o diretor de Informação da RTP fez na sua página do Facebook sobre homens e mulheres envolvidos em casos de violação – que no seu texto foram interpretados como sendo sobre Cristiano Ronaldo e Kathryn Mayorga -, Paulo Dentinho, desconfia que existe um «possível complot contra si envolvendo elementos» da estação pública e do site Vox Pop TV. A informação é avançada pelo Público.

Na reunião, o diretor de Informação não respondeu às perguntas dos elementos do conselho de redação (CR), limitando-se a ler uma declaração. Paulo Dentinho pensa que «há indícios que sustentam suspeitas de um possível complot contra si», recordando que as suas publicações no Facebook eram «de âmbito privado e fechado», mas acabaram por servir «para lançar aquilo que admite poder ser uma campanha» contra si.

Os membros do CR emitiram um comunicado onde «lamentam a linguagem utilizada pelo diretor de Informação, assim como o aproveitamento do [site] Vox Pop TV neste assunto». Que foi o primeiro a avançar com a informação sobre o post do diretor de Informação da RTP.

Paulo Dentinho disse ainda que «não há qualquer inquérito interno a decorrer contra si», e que eliminou a publicação do Facebook uma hora depois, por considerar um «texto excessivo».

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com