fbpx

Diogo de ‘Got Talent Portugal’ foi salvo pela dança

A Televisão
3 min leitura

Diogo Viegas, concorrente de ‘Got Talent Portugal’ foi salvo pelo dança. O jovem encontrou, aos 11 anos, a paixão pela dança por acaso e desde então nunca mais parou.

Diogo Viegas conquistou o palco do ‘Got Talent Portugal’ com breakdance. O jovem algarvio, de 19 anos, já é professor de dança.

Aos 11 anos, e por causa de uma rapariga que andava na dança, decidiu experimentar e foi então que descobriu a sua maior paixão. “Experimentei uma aula de hip hop, não era muito a minha cena, mas lá fui. Assim que comecei, gostei logo, vi uns rapazes a fazer uns truques de cabeça para baixo e fiquei com vontade de aprender, e a partir daí foi sempre a aprender”, explica Diogo Viegas à TV 7 Dias.

O palco do ‘Got Talent Portugal’ não foi novidade para o jovem, que já tinha pisado com um grupo. “Eu já tinha participado em 2018, com dois grupos da academia onde eu treino, e decidi voltar este ano e mostrar o meu trabalho. Desta vez fui sozinho e sinto que, a solo, as pessoas vão conseguir ver aquilo que sou, consigo expressar-me de forma muito mais íntima”, afirma Diogo Viegas.

A dança deu um novo rumo à sua vida e ajudou-o a ultrapassar situações difíceis. “Eu tinha uma autoestima baixa, era urna criança calada, com poucos amigos, e quando entrei na dança, mudei muito. A dança ajudou-me a despertar para a vida e fez de mim muito do que sou, mais confiante e extrovertido”. explica. “Houve uma altura da minha vida que estive mais em baixo, estava com uns problemas pessoais, familiares, e não tinha muitos amigos, e foi a dança que me salvou! A dança foi o meu refúgio e continua a ser”, revela.

O seu talento já é reconhecido e o jovem não podia estar mais orgulhoso. “Foi um percurso que fui construindo. Comecei a sentir que aquilo me fazia bem, me preenchia e que era algo que gostava de fazer para toda a vida. O estilo que treino, o breakdance, há muito poucas pessoas a fazer. No Algarve, então, somos duas ou três. A aprendizagem torna-se mais difícil porque não tenho ninguém para treinar, para me dizer o que está ou não correto”, conta, frisando que o futuro passará pela dança.

“Dou treinos na academia de dança do Algarve e o que quero é, basicamente, continuar a fa-zer o que faço hoje, mas numa escala maior. Viajar, conhecer novas pessoas através da dança, ir a competições. A dança é para ficar”. conclui o concorrente de ‘Got Talent Portugal‘.

Leia também: Jurado de ‘All Together Now’ é concorrente de ‘Got Talent Portugal’

Siga-me:
Redactor.