fbpx
RTP

Dina Aguiar elogia correspondente Evgueny Mouravitch: “Um dos heróis do jornalismo”

Dina Aguiar, Evgueny Mouravitch
Facebook

Dina Aguiar teceu rasgados elogios a Evgueny Mouravitch, correspondente da RTP na Rússia que já regressou a Portugal.

Dina Aguiar recorreu às redes sociais para falar sobre Evgueny Mouravitch, correspondente da RTP na Rússia, que teve de abandonar este país por ver o cerco cada vez mais apertado. Vladimir Putin tem tentado impedir a comunicação social de noticiar com rigor o que se passa no território russo.

De volta a Portugal e chegado aos estúdios da estação pública, o jornalista foi recebido com um forte aplauso dos colegas. Na sua página de Facebook, a pivô de ‘Portugal em Direto’ teceu grandes elogios ao colega de profissão.

A receção espontânea a Evgueny Mouravitch na redação… que foi forçado a sair da Rússia depois de o poder russo ter fechado o cerco à comunicação social e impedido a liberdade de expressão. Diria que é um dos heróis do jornalismo pelo seu rigor e pela sua coragem… e que falta que faz ao jornalismo e a esta guerra o seu ponto de vista!“, começou por escrever.

Substituiu o Carlos Fino em finais dos anos 80/90 e várias vezes entrou nos apresentei os telejornais que apresentava na altura. Uma referência para muitos jornalistas portugueses. Um ser humano especial e um grande artista!“, completou Dina Aguiar.

Leia também: Insólito! Dina Aguiar multada por mau estacionamento… num sítio onde nunca esteve

A receção espontânea a Evgueny Mouravitch na redação ….que foi forçado a sair da Rússia depois de o poder russo ter…

Posted by Dina Aguiar on Wednesday, March 16, 2022

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>