fbpx

Dina Aguiar defende Alberta Marques Fernandes da polémica: «É puro ciberbullying»

David Soldado
2 min leitura

A maneira como Alberta Marques Fernandes apresentou o informativo 3 às 15, da RTP 3, na passada terça-feira suscitou várias reacções nas redes sociais, com muitos internautas a criticar a postura da pivô. Alegadamente, a jornalista demonstrou um comportamento estranho na forma como anunciou uma notícia acerca das eleições norte-americanas. Dina Aguiar, que se encontrava em estúdio para mais um momento da rubrica Eixo Norte Sul, não conseguiu conter o seu riso.

Agora, e perante as várias críticas, Dina Aguiar saiu em defesa da sua colega de trabalho. «Esta cena tornou-se viral nas redes sociais com acusações, inacreditáveis, à Alberta que deixaram todos nós que convivemos com ela, estupefactos», escreveu a jornalista no seu perfil de facebook, descrevendo a situação como «puro ciberbullying». Aos olhos da pivô do Portugal em Direto, emitido na RTP 1, Alberta Marques Fernandes é «uma excelente profissional, talvez a mais bem disposta de todos nós, com uma alegria contagiante e que faz a diferença todos os dias». «Não merece nenhuma das pedras que lhe atiraram», rematou.

Cláudio Ramos foi outro profissional de televisão que demonstrou o seu desagrado perante os «comentários  maldosos». «Não me chocou e nem esse vídeo faz da Alberta uma profissional diferente do que é. Não quero que se pense isso e muito menos que, em praça pública, se atrevam a crucificar uma profissional de mão cheia. Errou? Talvez sim. Não vou julgar. Mas quem nunca o fez? A sério que é preciso tanta maldade?», questionou no seu blog Eu, Cláudio.

Redactor.