fbpx

Dina Aguiar critica a RTP: “De uma forma geral, não valoriza muito as pessoas”

Carolina Pereira
2 min leitura
Facebook

Dina Aguiar voltou a tecer críticas à estação pública e afirmou que esta devia tratar melhor os seus funcionários.

Dina Aguiar está a viver uma fase muito feliz da sua vida pessoal, uma vez que está noiva, aos 69 anos. Contudo, a jornalista parece não estar assim tão contente a nível profissional e, por isso, voltou a criticar a RTP, casa onde trabalha há mais de 35 anos.

A RTP, de uma forma geral, não valoriza muito as pessoas“, começou por dizer, em entrevista à revista Nova Gente. “Acho que a RTP devia ter maior preocupação e cuidado com as suas diferenças salariais, e tratar melhor os seus funcionários“, acrescentou.

Apesar disso, Dina Aguiar confessou que não mudaria de estação, mesmo que tivesse essa possibilidade: “Houve uma altura em que fui abordada por pessoas que tinham poder ligado à SIC e me perguntaram se eu queria ir para lá (…) Eu disse que não. Se me perguntares hoje se me arrependo, não me arrependo nada. Sempre me senti bem aqui“.

Vale recordar que, recentemente, a pivô do ‘Portugal em Direto’ revelou que pode estar prestes a deixar a estação pública, uma vez que está quase a fazer 70 anos. “Só posso trabalhar até aos 70 anos. Eu acho que sou obrigada a reformar-me. No entanto, poderá haver um pedido excecional de mais cinco anos, mas não conheço a lei“.

Leia também: Dina Aguiar está noiva aos 69 anos: “É melhor do que aos 18”

Relacionado: