fbpx

Dina Aguiar alvo de críticas. Colegas saem em sua defesa

Pedro Vendeira
3 min leitura

Dina Aguiar despede-se sempre dos espectadores da RTP com um “Até amanhã se Deus quiser”. Esta despedida, foi alvo de críticas por parte de Fernanda Câncio, que ao assistiu ao Portugal em Direto, na RTP1.

«Portugal em Direto, na RTPN, tem uma apresentadora que acha que pode despedir-se com um “até segunda-feira se Deus quiser”. Isto é o quê, a TV da paróquia?», questionou.

A apresentadora do notícia não tardou em responder: «God bless the Queen [Deus abençoe a rainha], God Bless America [Deus abençoe a América], GOD BLESS PORTUGAL (digo eu) [Deus abençoe Portugal], GOD BLESS US [Deus nos abençoe]. Até amanhã se Deus quiser (há 40 anos que o digo numa empresa, a RTP, onde há liberdade de expressão)», começa por afirmar. «Isto não são expressões comuns?», questiona a jornalista.

God bless the QueenGod Bless America GOD BLESS PORTUGAL (digo eu ) GOD BLESS USAté amanhã se Deus quiser ( há 40…

Posted by Dina Aguiar on Saturday, October 20, 2018

Perante esta polémica, saíram vários profissionais da televisão pública em defesa da jornalista, como Júlio Isidro e Tânia Ribas de Oliveira.

«Jornalista de longa carreira, a Dina Aguiar presta serviço público de televisão. O Portugal em Direto é um espaço de informação que privilegia o país para além dos centros de poder, onde tantas vezes se sabe tão pouco do Portugal real», começou por escrever o apresentador.

«Querida Dina Aguiar, continua todos os dias a cumprir esse projeto nobre de informar o país sobre o país, antes que Portugal se transforme num resto de história e cultura. Oxalá o faças por muitos anos. E até amanhã se…. Deus quiser», concluiu.

DINA – UM ABRAÇO EM DIRECTOJornalista de longa carreira, a Dina Aguiar presta serviço público de televisão. O "…

Posted by Julio Isidro on Sunday, October 21, 2018

Já Tânia Ribas de Oliveira, apresentadora do Agora Nós, da RTP1 afirmou: «Eu também me despeço há 11 anos assim querida Dina».

Horas mais tarde, Dina Aguiar agradeceu as palavras de Júlio Isidro.

«Obrigada querido Júlio. Somos dois resistentes neste meio da comunicação, diria din(a)ssauricos , há mais… mas na nossa RTP restamos os dois, e ambos nós  pautámos pela isenção e pelo respeito incondicional por quem nos vê! Continuaremos enquanto sentirmos que somos úteis a quem nos segue. Abraço de luz», escreveu na sua página do Facebook.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com