fbpx
RTP

Despedimento coletivo na RTP não está «posto de parte»

Alberto Da Ponte Despedimento Coletivo Na Rtp Não Está «Posto De Parte»

Alberto Da Ponte

Ainda a decorrer o período de rescisões por mútuo de acordo na RTP, o presidente da estação pública já veio dizer que a possibilidade de haver um despedimento coletivo «nunca pode ser posto de parte». De acordo com as declarações de Alberto da Ponte à Lusa, esta decisão «não pode passar de maio», estando ainda a aguardar-se que se alcance as «expectáveis» 50 rescisões contratuais.

Neste momento vai em 20 a 30 acordos já alcançados, sendo que seria importante que houvesse «um corte de regalias que considerasse razoável», de forma a se poder evitar essa situação de despedimento coletivo. As poupanças a alcançar deveriam rondar, nas palavras do administrador da estação, «seis a oito milhões de euros». Ao «poupar cerca de 24 mil euros por mês, estamos a impedir a saída de dez trabalhadores», o que é mais um ponto a favor, na opinião do gestor, para alcançar um novo acordo entre a estação pública e os sindicatos e órgãos representativos dos trabalhadores.

Além disso, Alberto da Ponte defende que é também necessário existir uma garantia por parte do Estado de que a taxa de contribuição para o audiovisual sofra um aumento indexado à inflação, uma vez que «não prevejo, de modo algum, que as indemnizações compensatórias regressem», concluiu.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • quem é este senhor alberto da ponte,que só quer que rescindam da rtp,está mais preocupado em poupar 24mil euros,a preferir ter audiências,algo de estranho está a passar com este senhor,que acho que não sabe estar à frente de uma televisão,se me derem a escolher prefiro a rtp,mas ainda hoje os apresentadores do portugal do coração ,não estava a puxar pelo programa,eu preferi desligar,os outros canais espreito mas não faz o meu estilo,só que a rtp desligada estou a pagar o audio visual,os outros canais,cansam as pessoas a mandar ligar,isso detesto e não vejo.

ATV News

<>