fbpx

Descubra quem são os famosos que sofreram cortes nos ordenados

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Mudanças no mercado fizeram com que vários famosos vissem os seus ordenados serem passarem para metade. Para manterem o contratos de exclusividade, muitos profissionais da televisão portuguesa abriram mão do salário de sonho que recebiam para passarem a ganhar muito menos.

De acordo com o Correio da Manhã, Alexandra Lencastre, por exemplo, viu o seu ordenado descer 50 por cento, há cerca de três anos. Recebia 16 mil euros e agora recebe 8 mil. Já Catarina Furtado passou de 23 mil euros para 15 mil mensais.

A mesma publicação adianta que Sónia Araújo viu o seu ordenado ser cortado para metade. Ou seja, recebe agora 6 mil euros mensais. Mas os cortes não ficam por aqui. Júlia Pinheiro recebia 30 mil euros mensais e recebe agora 15 mil euros.

O mesmo não se pode dizer dos ordenados de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira. O apresentador do matutino da TVI renovou o contrato no final de 2018, num acordo que é valido até dezembro de 2022. Neste momento, recebe cerca de 50 mil euros mensais.

Já Cristina Ferreira foi a protagonista da maior transferência de sempre na televisão na última década. Ganha 80 mil euros mensais na SIC.