RTP SIC TVI

Descubra quem são os famosos que sofreram cortes nos ordenados

Instagram

Mudanças no mercado fizeram com que vários famosos vissem os seus ordenados serem passarem para metade. Para manterem o contratos de exclusividade, muitos profissionais da televisão portuguesa abriram mão do salário de sonho que recebiam para passarem a ganhar muito menos.

De acordo com o Correio da Manhã, Alexandra Lencastre, por exemplo, viu o seu ordenado descer 50 por cento, há cerca de três anos. Recebia 16 mil euros e agora recebe 8 mil. Já Catarina Furtado passou de 23 mil euros para 15 mil mensais.

A mesma publicação adianta que Sónia Araújo viu o seu ordenado ser cortado para metade. Ou seja, recebe agora 6 mil euros mensais. Mas os cortes não ficam por aqui. Júlia Pinheiro recebia 30 mil euros mensais e recebe agora 15 mil euros.

O mesmo não se pode dizer dos ordenados de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira. O apresentador do matutino da TVI renovou o contrato no final de 2018, num acordo que é valido até dezembro de 2022. Neste momento, recebe cerca de 50 mil euros mensais.

Já Cristina Ferreira foi a protagonista da maior transferência de sempre na televisão na última década. Ganha 80 mil euros mensais na SIC.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News