fbpx

Derrota de Portugal leva «talk shows» e novelas a mínimos

A Televisão
2 min leitura

Alemanha X Portugal

O dia da estreia de Portugal no Mundial do Brasil voltou a dar a liderança do dia à RTP. Nem a pesada derrota dos pupilos de Paulo Bento afastaram os portugueses da transmissão do pontapé de saída da equipa das quinas na estação pública.

Os 117 minutos da transmissão de um jogo marcado pela goleada da seleção germânica foi acompanhada por 2 milhões e 465 mil portugueses que sofreram com a  estreia pouco auspiciosa dos jogadores lusos. Conquistando uma quota de mercado de 72.3%, a partida entre Portugal e Alemanha levou a concorrência a mínimos de share e rating.

O programa A Tarde É Sua segiu na vice liderança do horário marcando um rating de 2.8% e uma quota de mercado de 10.1%. Em média foram 267 mil portugueses que escolheram o programa de Fátima Lopes como alternativa. Já na SIC o programa de Conceição Lino alcançou um rating de 1.5% e uma quota de mercado de 5.2%. Boa Tarde alcançou o pior resultado do ano ao ver apenas 149 mil telespectadores ligados à antena da estação de Carnaxide.

Também a fase final do encontro do grupo G e o Pós-Match transmitido pela RTP1 levaram as novelas da concorrência aos piores resultados desde a estreia. A reposição da novela Feitiço de Amor ficou mesmo com o terceiro lugar no horário. A trama protagonizada por Rita Pereira marcou os 4.2% de rating e  os 11.0% de share. Os 85 minutos do episódio desta segunda-feira foi acompanhado por 406 mil espectadores. A vice-liderança no horário de acesso ao espaços noticiosos da noite pertenceu à novela brasileira da SIC, Em Família.  O episódio de ontem marcou os 4.8% de rating e um share 12.8%. Em média foram 466 mil portugueses a assistir a história de Manuel Carlos.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.