Famosos RTP

Depois da eliminação de Conan Osíris, Internet reage: “A maior injustiça deste ano”

Instagram

Conan Osíris não alcançou, esta terça-feira, os votos suficientes para o apuramento para a derradeira fase do festival Eurovisão. 

Apesar de Conan Osíris não ter passado à fase seguinte, a decisão parece ter provocado uma grande polémica nas redes sociais. São muitos os comentários, em diversas idiomas, que se podem ler na publicação do Instagram oficial da Eurovisão.

A maioria das reações são a defender Conan e a denunciarem a injustiça de não ter passado à final. “O melhor da noite”, “vergonhoso que não tenha passado à final”, “merecias estar a final”, “como é que ele não conseguiu e San Marino passou?”, escreveram os seguidores.

Ainda que existam comentários negativos, acusando a música do artista português de ser “muito má”, a maioria dos internautas tem aplaudido o trabalho do cantor. “A maior injustiça deste ano” e “A Europa não estava preparada” são alguns do exemplos encontrados.

No Twitter, as manifestações foram mais humorísticas, dando origem a diversos memes, tal como se segue.

Tânia Ribas de Oliveira foi uma das figuras públicas que apelou bastante ao voto do músico. “Que atuação, que power. Orgulho, muito”, disse a apresentadora da RTP na sua publicação do Instagram.

Já Rita Ferro Rodrigues aproveitou para fazer uma declaração ternurenta a Conan. “O orgulho que me fizeste sentir a representares-me (…), porque representas tanto dos não representados na vida”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News