RTP

De férias, Catarina Furtado partilha história ternurenta com uma indiana

Reprodução Instagram

Catarina Furtado está na Índia a aproveitar uns dias de férias e descanso com com o marido, João Reis e os filhos de ambos, Maria Beatriz e João Maria. Nas redes sociais, a apresentadora tem aproveitado para partilhar com os seus seguidores alguns momentos da viagem.

Esta sexta-feira, Catarina deu a conhecer uma mulher indiana chamada Sonya através de uma fotografia que partilhou nas redes sociais. Enquanto passeia, a atriz e apresentadora delicia-se com as pessoas e os sítios do país, partilhando várias histórias.

“Não sabe quantos anos tem, diz que não deve ter chegado ainda aos 50. Terá casado aos 16 mas também não tem a certeza. Nunca andou na escola . Teve 8 filhos, 2 já morreram. A filha mais nova tem 17 anos, está a estudar para ser médica. Sonya é apesar de tudo muito rápida a fazer contas mesmo sem saber escrever os números. E decorou muitas frases em inglês que lhe permitem manter conversas a juntar aos sentidos que não precisam de língua”, contou Catarina Furtado.

A mulher de João Reis continuou a descrição da mulher indiana: “Tem uma banca de roupa à beira da praia, em Goa que aluga durante a estação quente, cheia de tecidos com cores apetecíveis. Nos outros meses recolhe-se em casa, a bordar. O marido é violento muitas vezes e pouco trabalha. Comprei-lhe saris e “jóias”, e quando fizemos as contas, mãe e filha pediram-me para não dizer o total em voz alta. O marido estava por perto e ela apenas iria partilhar uma parte do que me conseguiu vender, o resto é para a escola da filha e para guardar para a família para os tempos difíceis”.

Segundo Catarina, o pedido da senhora foi cumprido. “Quando nos despedimos ofereceu- me um presente e com os seus olhos negros e profundos disse-me : “Tu és minha irmã, o teu coração é grande e cheio, eu sei”. Pronto e ficámos num abraço”, rematou.

View this post on Instagram

Chama-se Sonya. Não sabe quantos anos tem, diz que não deve ter chegado ainda aos 50. Terá casado aos 16 mas também não tem a certeza. Nunca andou na escola . Teve 8 filhos, 2 já morreram. A filha mais nova tem 17 anos, está a estudar para ser médica. Sonya é apesar de tudo muito rápida a fazer contas mesmo sem saber escrever os números. E decorou muitas frases em inglês que lhe permitem manter conversas a juntar aos sentidos que não precisam de língua. Tem uma banca de roupa à beira da praia, em Goa que aluga durante a estação quente, cheia de tecidos com cores apetecíveis. Nos outros meses recolhe-se em casa, a bordar. O marido é violento muitas vezes e pouco trabalha:(. Comprei-lhe saris e “jóias”, e quando fizemos as contas, mãe e filha pediram-me para não dizer o total em voz alta. O marido estava por perto e ela apenas iria partilhar uma parte do que me conseguiu vender, o resto é para a escola da filha e para guardar para a família para os tempos difíceis. Cumpri o pedido. Quando nos despedimos ofereceu- me um presente e com os seus olhos negros e profundos disse-me : “ Tu és minha irmã, o teu coração é grande e cheio, eu sei”. Pronto e ficámos num abraço. #india #feriasemfamilia #omeutrisavoeradegoa

A post shared by Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial) on

ATV News