Daniela Santiago é a nova correspondente da RTP em Madrid

11 Agosto 2015
Adicionar comentário
Daniela Santiago é agora correspondente em Madrid
Daniela Santiago é agora correspondente em Madrid

A jornalista da RTP foi escolhida para ser a nova correspondente da televisão e da rádio públicas na capital espanhola, num processo que envolveu uma dezena de candidatos. Rio de Janeiro, Paris e Bruxelas vão ter novos correspondentes.

O concurso lançado pela direção de informação liderada por Paulo Dentinho elegeu a repórter alegando «a vasta experiência política» da jornalista, substituindo Rosa Veloso que passa a coordenar a delegação de Faro, apurou o Correio da Manhã. O primeiro desafio da profissional de comunicação será as eleições espanholas que acontecem no último semestre de 2015, o obrigando a jornalista a abandonar o cargo de professora universitária que também exerce e partir rumo a Madrid em setembro, informa a mesma publicação.

Um processo decorre para a eleição de um novo correspondente na cidade do Rio de Janeiro, bem como em Paris. O lugar para a capital francesa está vazio desde a nomeação de Paulo Dentinho para a direção de informação da RTP em março de 2015. O jornal do grupo Cofina avança ainda com a possibilidade de um reforço na equipa da estação pública situada em Bruxelas.

Artigo seguinte
Adicionar comentário