fbpx
RTP

Daniela Ruah realiza telefilme português em 12 dias: “De coração a abarrotar”

Daniela Ruah, Realizadora Telefilme Rtp1

A atriz Daniela Ruah realizou o novo telefilme da RTP1 ‘Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito’.

Depois de 12 dias intensos de gravações do novo telefilme da RTP1, ‘Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito’, Daniela Ruah não escondeu a sua felicidade por este projeto.

“Saio daqui de coração a abarrotar. A receção do elenco foi excelente. Eu não sabia, mas parte dele já tinha feito este texto em teatro radiofónico”, começou por contar Daniela Ruah à TV Guia. “Há muita química entre nós e onde não havia passou a haver, e em menos de 24 horas. O texto é muito bom. O Ondjaki é um génio. Ele tem a sensibilidade de gozar com a realidade.”

A atriz portuguesa trabalha há 12 anos em Hollywood e revela que já pensou fazer cursos de realização, mas foi demovida pelos colegas da série de sucesso N.C.I.S. Los Angeles: “Abre os olhos, porque já vives dentro de uma escola de cinema. Senta-te com o editor, com os cãmaras. Vê o que fazem e o que é importante. Sempre dei valor às equipas técnicas. Sei o esforço e o detalhes que fazem. Como realizadora, planeio todas as cenas para que não falhem e os meus atores se sintam bem”.

Daniela Ruah estreia-se como realizadora e nem quer acreditar: “Belisquem-me”

Ser realizadora foi um desejo que começou a crescer nas gravações de ‘A Espia’, para a RTP1. “Em conversas com o Diogo Morgado, e depois com amigas nos EUA, falámos dos movimentos de empoderamento feminino. Senti espaço para dar esse passo“, disse ainda Daniela Ruah.

Leia também: Longe da confusão, Fátima Lopes garante: “A vida agora é gerida à semana, sem grandes planos”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News