RTP

Daniela Ruah está de regresso à televisão portuguesa

A atriz está de regresso à ficção nacional após 11 anos de ausência. Daniela Ruah será a estrela principal da série da RTP ‘A Espia’, [Twenty- Four Land, em inglês] e as gravações estão marcadas entre maio e julho. A produção da estação pública e da Ukbar Filmes foi escolhida, entre mais de 300 projetos, para uma apresentação que decorreu esta segunda-feira, em Cannes, França, no Drama Producer’s Pitch. No total vão ser oito episódios. A série de ficção remonta à 2.ª Guerra Mundial e passa-se na Península Ibérica.

Durante um encontro com jornalistas, em fevereiro, José Fragoso, diretor de programas da RTP, revelou alguns detalhes da série. “O argumento d’A Espia é de José de Pina e de Rui Cardoso Martins. São 8 episódios e é uma série que, em princípio, terá co-produção espanhola, estamos à procura desse envolvimento”, desvendou. “A protagonista faz um papel de dupla espionagem durante a II Guerra Mundial, para o lado dos Aliados e para o lado dos Nazis. Passa-se entre Lisboa, Porto e Espanha. Esta série será rodada no Verão”, acrescentou.

De recordar que o último projeto de ficção portuguesa em que Daniela Ruah participou foi em ‘Casos da Vida’, da TVI, em 2008. A atriz rumou depois até aos Estados Unidos para integrar o elenco da série americana Investigação Criminal: Los Angeles, da CBS, que conta já com dez temporadas.

ATV News