fbpx

Daniel Deusdado: «Já que vamos voltar com o Festival da Canção, vamos voltar bem»

David Soldado
2 min leitura

É no dia 5 de março que os portugueses elegem o seu representante para a Eurovisão da Canção que, este ano, realiza-se na capital Kiew, na Ucrânia. As 16 músicas concorrentes estão distribuídas por duas semifinais onde sairão os oito temas finalistas.

De acordo com Daniel Deusdado, está a ser montada uma grande operação televisiva que permitirá dar uma «nova viragem» ao certame musical. «A melhor marca da música portuguesa está de volta à televisão com novo talento e conceituados intérpretes. Isso é absolutamente estimulante», afirma o entusiasmado diretor de programas.

O «novo sentido» dado ao Festival da Canção traduz-se, também, num «maior investimento» por parte da RTP 1. Ao contrário das edições anteriores, o evento será transmitido, este ano, aos domingos à noite. «Já que vamos voltar com o festival, vamos voltar bem! Temos duas semifinais bem pensadas e a grande final que realiza-se no Coliseu dos Recreios», disse Daniel Deusdado ao site A Televisão. Acrescenta também que o facto do Festival da Canção estar nas noites de domingo permite «ter mais dinheiro para investir» uma vez que se trata do horário de maior consumo da televisão portuguesa.

A primeira semifinal, recorde-se, decorre este domingo, dia 19 de fevereiro, nos estúdios da RTP 1, com apresentação de Sónia Araújo e José Carlos Malato. Já a segunda realiza-se no fim de semana seguinte com Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel como anfitriões. O espetáculo da grande final, que coincide com as comemorações dos 60 anos da RTP 1, será apresentada por Catarina Furtado e Sílvia Alberto.

Redactor.